ENVIO E DEVOLUÇÕES
Política de Envio
Política de Entrega e Devolução de produtos
Política de Envio
I. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados de acordo com a forma de envio.
Trababalhamos com entraga dependendo da região sendo realizada diretamente pela nossa empresa, correios, transportadora e fretes particulares.
Política de Devolução e Troca
1. Política de Trocas e Devoluções:
O que a política de troca e devolução no e-commerce precisa levar em consideração: Existe uma lei que protege o consumidor caso ele queira trocar um produto e os e-commerces precisam respeitar essa regra.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o produto até 7 dias (sete) após o recebimento do item na sua casa. Simples assim, sem precisar dar nenhuma justificativa para esse retorno.
Caso o comprador deseje trocar um produto, ele tem direito de fazer isso até 30 dias depois do recebimento. A sua política de trocas e devoluções deve especificar que, para que isso aconteça, o item não pode ter sido usado.
Se o produto vendido estiver com defeito, o consumidor tem o direito de realizar a troca até 30 dias após o recebimento do item. Como o defeito não aconteceu por culpa do cliente, a nossa sugestão é que o e-commerce arque com os custos de logística reversa.
Nos casos, a loja virtual deve trocar o item por um semelhante. Caso ele esteja esgotado no estoque, o cliente pode escolher se deseja receber um voucher no valor da compra para um outro momento, se quer trocar por algum outro produto de valor equivalente no site ou então receber o seu dinheiro de volta.